sábado, 12 de julho de 2008

Animais mortos viram obras de arte em exposição chocante na Inglaterra

Um dos quadros que estarão expostos no London Design Festival. (Foto: Reprodução)

Uma exposição que fará parte do London Design Festival promete chocar os visitantes do evento, entre os dias 13 e 23 de Setembro na capital inglesa. Ela vai unir talentosos designers e artistas de vanguarda, objectos do quotidiano e animais - alguns deles aparentemente mortos há pouco tempo acomodados em taças, bandejas e urnas de vidro. As obras, consideradas perturbadoras, representam uma corrente artística na qual os criadores contemporâneos propõem um retorno a formas realistas em seu trabalho, rejeitando as abstracções que dominam o mercado de arte. Eles buscam inspiração em criaturas vivas e tentam provocar reacções intensas no público. Na edição de 2007, o festival de design foi visitado por 350 mil pessoas de 32 países.

London Design Festival

Agora no seu sexto ano, o London Design Festival tem-se firmado como maior evento no calendário do design internacional, apelando cada vez à uma ampla audiência, de consumidores, profissionais, estudantes e todos aqueles que têm um grande interesse no projecto. Para 2008, o Festival promete uma variedade ainda maior de manifestações criativas do que no evento de 2007, com exposições e instalações a terem lugar em toda Londres, envolvendo um diversificado leque de talentos.

http://londondesignfestival.com/default.aspx

Num lindo dia de sol...

Cascais (Foto: Maria Ribeiro)
"Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço de que minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um não. É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa